sexta-feira, 21 de março de 2008

Iniciando um blog

Em 2008 estamos oferecendo, pela primeira vez, a disciplina "Ambientes Virtuais de Aprendizagem" no Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Trazemos nessa disciplina a experiência que foi construída numa oferta anterior de tópicos especiais no mesmo tema.
Os tópicos são, no nosso Programa, espaços para abordagem de temas importantes, em especial questões emergentes, como uma carga horária menor que a das disciplinas.
Sua oferta é dinâmica e sem fluxo regular de oferta. Um tópico pode ser oferecido uma única vez; as disciplinas, não.
As disciplinas têm um fluxo de oferta regular e necessariamente passam pela aprovação do Conselho de Ensino e Pesquisa da universidade.
A agora disciplina "Ambientes Virtuais de Aprendizagem" será ofertada a cada dois anos.
Constitui um novo espaço para a construção de novas aprendizagens.
E uma janela da disciplina para o mundo estará aqui, neste blog, que é compartilhado com os meus alunos e alunas.

Simão Pedro P. Marinho
Em março de 2008

2 comentários:

Blogger virtual disse...

Caro Prof. Simão Pedro e colegas do curso de Mestrado em Educação, participantes da disciplina "Ambientes Virtuais de Aprendizagem":

Certamente, este espaço que estamos agora construindo e que vamos compartilhar, será de enriquecimento para todos, catalizando as opiniões e debates, que a partir de agora não tem hora para ocorrer, e, esta liberdade em relação ao tempo, quase sempre tira de nós o melhor, pois vamos nos expressar e opinar nos momentos em que nos sentirmos disponíveis para tal. E, como já afirmavam os especialistas em aprendizagem, o interesse do aluno é fundamental. Então, mãos a obra. Abraços, a todos. Erika Ribeiro

Geraldo Junio - Pedagogo disse...

Caro prof. Simão e Colegas.

Compartilho com a Érika de suas idéias e vejo neste ambiente virtual a possibilidade de aprendermos uns com os outros sem uma sistemática pré-estabelecida de processos de aprendizagem.

Nossos conhecimentos não ficarão guardados apenas conosco, mas partilhados com todos.

Forte abraço,

Geraldo Junio