Caros colegas.
Ao receber o jornal da PUC Minas, edição 286, li uma reportagem intitulada de “Alta tecnologia em sala de aula”. Nesta relatam a instalação de lousas digitais no campus Coração Eucarístico da PUC Minas.
Sabemos que o uso de tecnologias digitais na educação desassociado de intervenções/remodelações pedagógicas/didáticas não melhora na aprendizagem dos estudantes. Escrever em uma lousa digital as mesmas coisas que se escrevia nos quadros negros não justifica tal investimento tecnológico. Porém, se utilizar da lousa digital todos os seus recursos e possibilidades, podemos proporcionar aulas sem fronteiras e apresentar conteúdos (textos, fotos, vídeos, animações e outros) de acordo com as dúvidas dos estudantes.
Sugiro a todos conhecer (pessoalmente ou em grupo) esta tecnologia que poderá em breve ser uma ferramenta de nosso trabalho. As lousas digitais se encontram nas salas 105 e 106 do prédio 43 no campus.
Também encaminho um link de um texto que explica, de forma simples, como funciona a lousa mágica: http://cienciahoje.uol.com.br/controlPanel/materia/view/3404.
Abraços a todos.
Geraldo Junio
sábado, 12 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Valeu Geraldo!
Eu já havia lido a matéria no jornal da PUC.
Muito boa a sua iniciativa de sugerir que busquemos conhecer "ao vivo" essa ferramenta. Então, veja só (Geraldo e demais colegas), que tal agendarmos uma visita de nosso grupo? Quem sabe no mesmo dia e horário de nossa disciplina? (já que não temos mais a presencial por hora?) Será que professor Simão Pedro tem como agenciar essa visita pra nós, através de um contato com alguém da faculdade? (estou copiando esse comentário direto para o e-mail dele).
Se vocês concordarem, esse é um dos caminho.
abraços a todos.
Jorge
Olá Jorge e Geraldo,
achei a idéia ótima da visita para conhecer a nova ferramenta tecnológica "in loco", podem contar comigo.
Abraços, Cláudio.
Também confirmo minha ida.
Eu também gostaria de conhecer. Acho ótimo usar o horário da disciplina pois isso pode permitir a participação de todos.
Abração
Leda
Postar um comentário